terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Listas...



As vezes tenho a impressão de que meu dia cabe em uma lista.

Costumo listar minhas tarefas. E são tantos verbos, que nem sempre sobra espaço na agenda. Coisas que preciso fazer, comprar, preparar, estudar, resolver, reclamar, discutir.

Esses são verbos da ação. Roubam tempo e energia.

Triste é quando esses são os verbos principais na rotina e duro é encarar minhas listas passadas e perceber que em muitos dias quase não há tempo reservado para os verbos da reflexão: orar, meditar, silenciar, descansar.

Cansei de ser refém de minhas listas encantadas, regidas pela ansiedade e seus muitos verbos - ter, parecer e aparecer, conquistar, superar, encontrar.

Cansei de tentar dominar o tempo e esbarrar nos outros.

Cansei de correr nas esteiras do egoísmo e patinar nas frustrações.

Cansei de olhar a vida através das vidraças quebradas dos sonhos desfeitos.

Cansei de tentar por mim.

Um dia desses escrevi uma nova lista. não para um dia apenas, mas para me acompanhar sempre, lembrando verbos essenciais.

Em resumo, entendi que preciso de muito mais tempo com o Verbo principal, aquele que é a origem de todos os verbos e que dá sentido à lista da minha existência. Entendi que preciso ser cada dia menos de mim e mais dele, e isso requer tempo - um tempo especial.Reveja suas listas. reavalie seus dias. Tome tempo para os melhores verbos.

E descanse!



Ingrid Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário