terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Deficiências


DEFICIÊNCIAS segundo Mario Quintana, escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994:


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês."Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia."Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda."Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"Amizade" é um amor que nunca morre.

Manual de Sobrevivência!


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguidae olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la,e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam,percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vidasão tomadas de você muito depressa... Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amororosas,pode ser a última vez que a vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências.Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chutequando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiênciaque se teve e o que você aprendeu com elasdo que com quantos aniversários você celebrou.Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga,você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.Você aprende que realmente pode suportar...Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe...,depois de pensar que não se pode mais.E que realmente a vida tem valor e que você tem valor!


Willian Shakespeare

Listas...



As vezes tenho a impressão de que meu dia cabe em uma lista.

Costumo listar minhas tarefas. E são tantos verbos, que nem sempre sobra espaço na agenda. Coisas que preciso fazer, comprar, preparar, estudar, resolver, reclamar, discutir.

Esses são verbos da ação. Roubam tempo e energia.

Triste é quando esses são os verbos principais na rotina e duro é encarar minhas listas passadas e perceber que em muitos dias quase não há tempo reservado para os verbos da reflexão: orar, meditar, silenciar, descansar.

Cansei de ser refém de minhas listas encantadas, regidas pela ansiedade e seus muitos verbos - ter, parecer e aparecer, conquistar, superar, encontrar.

Cansei de tentar dominar o tempo e esbarrar nos outros.

Cansei de correr nas esteiras do egoísmo e patinar nas frustrações.

Cansei de olhar a vida através das vidraças quebradas dos sonhos desfeitos.

Cansei de tentar por mim.

Um dia desses escrevi uma nova lista. não para um dia apenas, mas para me acompanhar sempre, lembrando verbos essenciais.

Em resumo, entendi que preciso de muito mais tempo com o Verbo principal, aquele que é a origem de todos os verbos e que dá sentido à lista da minha existência. Entendi que preciso ser cada dia menos de mim e mais dele, e isso requer tempo - um tempo especial.Reveja suas listas. reavalie seus dias. Tome tempo para os melhores verbos.

E descanse!



Ingrid Oliveira

...?...!


Engraçado... chega uma hora em que você percebe que por mais que você faça, nunca fez o suficiente.

Ai você se pergunta: "Até quando?" " Porque não eu?" ou "Porque outra vez comigo?" e ainda "Porque não me livro logo do que sinto por você, não significo o suficiente mesmo para você!"

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh o AMOR....

é um sensação como diria alguem tão "PARADOXAL!" bem querer sem querer... uma confusão de QUERES! rsrrs pois é... o que sei é que nada sei... se sei digo que não sei... é melhor se proteger do que se arriscar, se deixar a mercê de outrem... Nunca saberemos como será se deixar a mercê... ou sabemos? Pelo que sei é que se deixar a mercê de alguem é muito ruim... principalmente quando este alguem pensa q sabe o q quer... ou não quer? rssrr só rindo!! Assim vamos vivendo... e como nada é para sempre, (a não ser qnd for de VERDADE, mas VERDADE MESMO! Com convicção e sinceridade!) Um dia, uma hora desta me livro de vc... como faço sempre até que um dia quem sabe o amor me encontre... Cansei de procurar por ele, lutar, por ele... ele nunca me agradece mesmo... simplismente vira as costas e vai embora!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

São quase 2 horas da manhã.... Meu Mundo Caiu....

A felicidade que existia já não existe mais.... O riso dá lugar ao pranto, e eu? Eu já não sou mais eu novamente... cada caida um novo recomeço? Será q consigo? Estou cansada e sem forças para lutar....


CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É minha vontade de gritar!

E nada que eu diga ou faça vai mudar minha realidade e o que sinto neste momento... Sumir! Que louca vontade de não existir, farta de decepções!Assim segue o Trem da minha vida, pessoas que estão nela por uma "Razão" e uma " Estação" mas nunca por uma "VIDA INTEIRA!"Razão.... qnd estão por uma razão é geralmente para suprir uma necessidade que eu demonstro, ( nossa devo ter inumeras então!) estas pessoas vão parecer uma dádiva de Deus e são, mas são por uma razão que eu preciso que elas estejam lá... e então em uma hora incoveniente, esta pessoa vai fazer ou dizer alguam coisa que levara esta relação ao fim.Por uma Estação.... chegou a minha vez de dividir, crescer e aprender, geralmente elas dão uma enorme quantidade de prazer, mas só por uma estação...Esta são as pessoas que sempre aparecem em minha vida...Alguem para uma VIDA INTEIRA, te ensina lição para vida toda, coisas que voce deve construir para ter uma formação emocional sólida.Aceitei a duras penas todas as lições... mas ninguem nunca fica por uma vida inteira, a não ser em pensamento........